Thaís Roque

Carreira, empreendedorismo e propósito

Formei-me em Administração por não saber o que fazer da minha vida profissional e passei 8 anos tentando me encontrar em multinacionais. Trabalhei na Nestlé, Pão de Açúcar, Symantec, Cruz Vermelha e Accenture em áreas diversas: Supply Chain, Vendas, Planejamento Estratégico, Recrutamento e Cultura Organizacional. Para mim, a alegria de viver só acontecia após o expediente. Insatisfeita com minha rotina e frustrada, fui buscar um processo de Coaching como cliente.
 

Após o processo, entendi que minha missão e propósito era ajudar pessoas a viverem uma vida melhor e serem felizes no trabalho. Fiz minha especialização em Gerenciamento de Negócios e logo em seguida fiz uma formação em Coaching pela New York University (uma das melhores dos Estados Unidos), que teve um ano de duração, totalizando dois anos os dois cursos. Lá, fui voluntária da Cruz Vermelha de NY em Recursos Humanos, e estudei Pensamento Crítico; Habilidades de Comunicação Interpessoais; Tomadas de Decisão de Alto Impacto; Comportamento Organizacional no Trabalho e Liderança Emocionalmente Inteligente, entre outros assuntos. 

Ao voltar, cursei um MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e comecei a atender a noite e aos finais de semana algumas clientes de coaching mas logo a agenda começou a conflitar com meu trabalho em multinacionais e fiz a escolha de ser coach em tempo integral.

 

Com o passar dos anos, ouvia das clientes o mesmo medo recorrente: quem sou eu para viver do meu dom?  Com o objetivo de mostrar que esse estilo de vida era possível, resolvi começar a gravar vídeos contando como as pessoas transformaram seus DONS em carreira. Daí nasceu o #MeuPropósito, que hoje cresceu e se tornou uma plataforma feita para apoiar mulheres a levarem a jornada do empreendedorismo e da carreira de um jeito mais leve através de vídeos, textos e inclusive cursos a um valor acessível para quem está começando a trilhar o caminho do empreendedorismo.

Atendo como coach em atendimentos individuais, sou mentora de profissionais em início de carreira, escritora, palestrante e professora. Caso queira mais informações sobre os serviços feitos sob medida, entre em contato.


Mais informações acadêmicas?
Em 2015 fiquei uma temporada em Londres, onde estudei temas como: Como encontrar o trabalho da sua vida, Como ser criativo, Como ampliar seu potencial, A cirurgia do Déficit de Atenção, Coragem para Liderar, entre outros.  Em 2017 formei-me no Disney Institute em Excelência em Serviço, nos Estados Unidos, e em Ciência da Felicidade pela BerkleyX. Em 2018, especializei-me em O futuro do trabalho após era digital pela Singularity University.

Quer saber como contribuímos para esse mundão?

​Atualmente, 20% dos lucros do coaching individual é direcionado a organizações de caridade e atendimento pro-bono, porque tenho como objetivo retribuir ao mundo e circular a energia de desenvolvimento presente em meu escritório.